- Ano: 2015
Descrição enviada pela equipe de projeto. Lane Cove tem um compromisso com a paisagem e as áreas verdes de um subúrbio, com um padrão de subdivisão que resultou em casas individuais em quadras de pouco menos de 1000 metros quadrados. A topografia do local consiste em um pequenos vale arborizado subindo para uma zona comercial na parte mais alta. A integração do projeto no caráter local foi uma premissa importante na concepção do projeto.
O projeto priorizou um número de funcionalidades imediatas do terreno, tais como as árvores ao norte e ao sul e a proximidade das propriedades vizinhas. O desenvolvimento procura moldar um edifício que fica firmemente dentro destas formas e produzir uma sensação de intimidade sem perda de amenidade.
A planta do edifício em si é simples. É um "U" com cortes claros em cada parede. Estes cortes criam privacidade, acesso à luz solar e interesse visual. A estratégia subjacente ao projeto foi a primeira a harmonizar com a paisagem e a topografia do local e, em seguida, otimizar a comodidade para as unidades, criando fachadas interessantes e originais.
Forma
A fachada de frente para a rua, ao sul, inclui uma série de formas verticais que medem em torno de 4,5 metros de largura. Estas formas modulam a fachada procurando ao mesmo tempo gerar uma parede robusta para a rua.
.A fachada é feita de materiais naturais, como concreto aparente, tijolos e persianas de madeira. A fachada para o norte é mais articulada e aberta para o entorno, permitindo mais acesso à luz natural.
A paleta de materiais possui tanto materiais naturais quanto materiais robustos, em harmonia com o entorno imediato. Os principais materiais utilizados foram madeira de lei australiana, tijolos secos pressionados e concreto aparente. Estes materiais foram escolhidos pela sua baixa manutenção, bem como as suas qualidades estéticas, tanto no presente quanto no futuro, ao envelhecerem.